Tratamento de Fachadas com Fissuras Trincas e Rachaduras Impermeabilização em Belo Horizonte e Região de BH

Tratamento de Fachadas com Fissuras Trincas e Rachaduras por Dilatação e Vibrações e Trepidações nas fachadas

MANUTENÇÃO DA FACHADA

Além dos benefícios estéticos, realizar a manutenção da fachada no período correto é fundamental para impermeabilizar a estrutura do local, afastar a umidade e prevenir possíveis infiltrações.

Esses problemas, além de ocasionarem um aspecto desagradável aos ambientes, podem comprometer os imóveis.

Ela prevê a obrigatoriedade de pintura ou lavagem (conforme o revestimento do prédio), no mínimo a cada cinco anos, de modo a ostentarem adequadas condições estéticas.

Utilizamos os melhores equipamentos de segurança

Fissuras: geralmente, são aberturas estreitas e alongadas na superfície de um material. As fissuras são, na maioria das vezes, de gravidade superficial, como um problema na pintura, na massa corrida ou no cimento queimado, o que não indica problemas estruturais no seu imóvel. No entanto, toda rachadura começa como uma fissura, por isso é importante ficar atento e observar se há evolução da fissura ao longo do tempo.

Trincas: são aberturas mais profundas e acentuadas, causando a “separação entre as partes”, como uma parede, por exemplo. Essa situação já é mais difícil de categorizar, pois exige equipamentos especializados. Por isso, sempre fique atento, pois o que parece fissura pode ser uma trinca.

As trincas são muito mais perigosas do que as fissuras, pois apresentam ruptura dos elementos, como no caso mencionado da parede, e podem afetar a segurança dos componentes da estrutura de sua casa ou prédio.

Rachaduras: as rachaduras são aberturas maiores, mais profundas e acentuadas. São muito evidentes e facilmente perceptíveis. Para serem caracterizadas como rachaduras, as aberturas são de tal magnitude que vento, água e até luz passam através dos ambientes. Esse problema requer cuidado imediato.

Existem algumas razões para que essas aberturas ??? fissura, trinca e rachadura ??? aconteçam. Podemos citar algumas causas comuns para esses problemas:

Retração de concreto, argamassa ou tinta: quanto mais água ou cimento houver na massa do concreto ou da argamassa, maior será essa retração, e esta pode ser observada por meio de fissuras. Outra situação é quando a tinta seca e apresenta retração, causando também fissuras na parede ou no teto.

Dilatação: quando expostas ao sol, algumas partes da casa dilatam e retraem mais do que outras, causando possíveis fissuras. A laje, por exemplo, dilata bastante com o sol.

Vibrações e trepidações: vibrações constantes podem afetar casas e edifícios. Exemplos disso são imóveis localizados onde há excesso de veículos trafegando na rua, acesso a metrô e inúmeras outras fontes.

Além dos poucos exemplos citados, há outras razões para fissuras, trincas e rachaduras surgirem. Problemas com o fluxo de água ou lençol freático, problemas de execução, problemas de projeto e muitos outros.

Se você tem um problema com trincas ou rachaduras, procure um especialista e requisite uma análise técnica de seu problema. Não tente descobrir o problema sozinho.

Diante de situações como essas, é fundamental ter um um profissional da RENOVO REFORMAS, você fica mais tranquilo diante das situações que exigem cuidados específicos com a sua obra, pois sabe que pode contar com a RENOVO REFORMAS e Tenha a certeza e a garantia de quem tem história desde 1978 até hoje, a nossa história segue sendo construída cada vez mais perto de você com profissionalismo e solidez; A Renovo Reformas e o braço forte, e a mão amiga. Estamos no Facebook, Instagran, Twitter e LinkedIn

A Importância do Preparo das Superfícies na Execução de Sistemas de Pintura.

Seja em paredes, tetos, muros ou fachadas...não importa: a pintura precisa de tintas de qualidade, ferramentas adequadas e técnicas de aplicação corretas.

Além, é claro, da preparação bem-feita da superfície pelo, o profissional.